O charme discreto e inconfundível da Morganita

Desde que a Benne Fatto lançou sua coleção 2018, uma gema de beleza suave e discreta entrou definitivamente para lista das mais desejadas da temporada. Estamos falando da morganita, pedra de tonalidade rosada, que apesar de ser lindíssima, ainda não é muito conhecida no mercado.

Isso se deve ao fato da morganita ter sido batizada com esse nome há pouco tempo, se comparado a outras gemas. Apesar de ser conhecida há milhares de anos, foi apenas em 1911 que ela foi incorporada à gemologia com o nome de morganita. Até então acreditava-se que a pedra era apenas uma variedade do berilo.

Dona de um charme discreto e elegante, a morganita pertencente ao grupo dos berilos, assim como a água-marinha e a esmeralda. Acabou recebendo esse nome em homenagem ao banqueiro e colecionador americano chamado J.P. Morgan.

É encontrada em jazidas no Afeganistão, Madagascar e Estados Unidos, além do Brasil. Minas Gerais é o celereiro de onde vem os melhores exemplares do mundo, pedras de qualidade, brilho e beleza. Sua cor rosa é resultado da presença do manganês e do ferro em sua composição, mas ela também pode surgir em tons de laranja-rosado e salmão, sempre translúcidas e extremamente atraentes. Um luxo delicado e inconfundível.

 

Deixe uma resposta