Conheça o Ultra Violet, a cor de 2018

Imaginativa e ligada à espiritualidade, o Ultra Violet chega para “iluminar” a temporada

Depois do verde Greenery, a Pantone – a maior autoridade do mundo no que se refere à pigmentação – elegeu o Ultra Violet (PANTONE 18-3838) como a cor oficial de 2018. A escolha do Instituto não poderia ser mais adequada ao momento atual, no qual o mundo passa novamente por conflitos e disputas de poderes, se vendo obrigado a rever seus valores e suas crenças.

 

O Ultra Violet é um roxo azulado, belo, misterioso e profundo. De acordo com a diretora da Pantone, Leatrice Eiseman, ele carrega a energia que vamos precisar para encarar 2018. A cor vem como uma forma de "iluminar" esse novo ano, propondo que o ser humano solte as amarras e dê asas à imaginação. A ideia é explorar novas tecnologias e galáxias até encontrar novas motivações e aspirações.

“A cor violeta rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário – localizado no topo da cabeça e diretamente ligado à espiritualidade. Tem o poder de transmutação e de acalmar e tranquilizar. Também nos permite a possibilidade de adquirir autoconhecimento”, explica Carlos Joselito Mendes, designer de joias da Benne Fatto.

Joselito lembra ainda que o roxo também é a uma cor complexa e contemplativa, um símbolo que inspira o desejo de conquistar outros mundos. “O Ultra Violet representa a experimentação e a quebra de barreiras por meio da expressão de criatividade. Ou seja: a ousadia está liberada na joalheria e o design poderá ir muito além das formas convencionais”, afirma.

O designer esclarece também que as combinações inusitadas entre gemas que possam dialogar ou complementar o Ultra Violet, especialmente as pedras que vão do roxo ao rosa, estarão em pauta nas coleções desse ano. No que depender da Benne Fatto, muitas novidades lindas interconectadas a essa tendência farão de 2018 uma temporada ainda mais preciosa e vibrante. Fique ligado!

Deixe uma resposta