Turmalina Melancia: a nova queridinha da Alta Joalheria

Com sua beleza exótica e incomum, a turmalina melancia vem conquistando os amantes de joias

A Alta Joalheria se renova no design, mas também está se abrindo para a beleza das gemas consideradas mais exóticas.  É o caso das joias que valorizam a beleza excêntrica de uma das pedras mais bonitas que existe no Brasil, a “turmalina melancia”. A pedra se tornou uma das novas queridinhas do mundo das joias.

Geralmente as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores do arco-íris: azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc. No caso da melancia, a gema é lapidada a partir de cristais que tem a cor verde por fora, uma fina camada branca e o miolo rosado, uma composição que representa remete a fruta.

Pedras grandes e de boa qualidade com essa composição são raras, por isso quando encontradas elas acabam adornando peças mais sofisticadas. É o caso das joias da nova coleção da Benne Fatto que destacam belos exemplares de turmalina melancia.

De qualidade superior, as gemas dão vida a anéis de inspiração clássica, que valorizam a beleza da combinação do verde, branco e rosa. Um encontro perfeito para um mood exclusivo e muito requintado.

Deixe uma resposta