Ouro branco é protagonista nas joias da primavera

O ouro branco é um dos metais mais versáteis da joalheria. Empresta seu brilho nobre em joias de luxo realçando os diamantes e também faz bonito quando se trata de joias cool e cheias de estilo. Na coleção primavera/verão da Benne Fatto o metal reluz em sintonia com as últimas tendências, em joias exuberantes, que vão do clássico ao estilo mais arrojado.

Com os diamantes, o metal volta a formar uma grande dupla, combinando muito bem em peças exuberantes que realçam ainda mais a beleza cool e atual do ouro branco. São apostas certas para encarar a temporada de inverno com mais charme e estilo, tanto em peças leves e do dia a dia, como na alta joalheria, sendo a base perfeita para o brilho nobre dos diamantes.

A tonalidade branca do ouro é conquistada através de ligas de manganês, prata ou paládio. O resultado, no entanto, é um metal acinzentado e sem brilho. Para adquirir brilho e uma intensidade mais esbranquiçada, as joias confeccionadas com ouro branco recebem uma camada de ródio, elemento do mesmo grupo da platina. Com isso a joia um brilho prateado e extremamente bonito.

Deixe uma resposta